O MATADOURO MUNICIPAL MILLO AMÉLIO BOLLA

O "MATADOURO MUNICIPAL MILLO AMÉLIO BOLLA"
BAIRRO SANTA ELISA
INAUGURADO EM 26 DE JANEIRO DE 1969

Atendendo às necessidades de higiene e segurança, e considerando que o "velho" matadouro está localizado em área de expansão turística, tornou-se inadiável a construção de um novo estabelecimento destinado aos abates para consumo da população, em local mais afastado. A escolha recaiu sobre o Bairro Santa Elisa, junto ao Córrego da Estiva. Uma decisão oportuna e corajosa do prefeito Dr. Clodoaldo Antonangelo que foi de fundamental importância para os investimentos turísticos que nas fases administrativas seguintes, foram implantados a partir da Ponte Campos Salles até o "Morro do Petri", limite da antiga Fazenda Santa Elisa.
O novo matadouro construído dentro dos mais modernos padrões exigidos pelos órgãos da Saúde Pública (projeto do engenheiro Celso Ferraz Costa), foi denominado "Matadouro Municipal Millo Amélio Bolla", através do qual o prefeito homenageou o açougueiro e renomado profissional na lida com animais de corte e de criação, mais conhecido por "Billo Bolla", um dos filhos do pioneiro Ferrucio Bolla, imigrante italiano, proprietário do primeiro açougue e do primeiro matadouro de Barra Bonita.
Esta foi a última inauguração do primeiro mandato do dr. Clodoaldo Antonangelo (dr. Tatinho) marcada pela emoção dos familiares do homenageado que lá compareceram; pela alegria do prefeito que encerrava sua vitoriosa administração e pela expectativa otimista do futuro chefe do executivo, também presente, dr. Wady Mucare (dr. Duba) que iria tomar posse do cargo no dia 1º de fevereiro de 1969.

26/01/1969 - Inauguração do Matadouro Municipal
Millo Amélio Bolla. A esquerda o prefeito Dr. Clodoaldo Antonangelo e Sra. a direita o prefeito eleito Dr. Wady Mucare e Sra. ao centro os familiares do homenageado.