O "INGRESSO" DE BARRA BONITA NA ÁREA DO TURISMO

O "INGRESSO" DE BARRA BONITA NA ÁREA DO TURISMO
1/1/1964 - 31/1/1969
PREFEITO DR. CLODOALDO ANTONANGELO

A descoberta e o aproveitamento do "filão" turístico de Barra Bonita, deve-se ao prefeito municipal Dr. Clodoaldo Antonangelo (Dr. Tatinho) que, em 1964, no início de seu primeiro mandato, investiu nessa idéia, a princípio não levada muito a sério, pois o turismo, para grande número de pessoas, ainda era coisa de "gente rica". Pensando bem, o que Barra Bonita poderia oferecer como atração, além do Rio Tietê, dos produtos ceramistas, dos imensos canaviais e da produção de açúcar e álcool?
Deve-se acrescentar que, com a Revolução de 31 de março de 1964, o Brasil vivia um clima tenso de mudanças governamentais, criando expectativas e incertezas em todo país.
Nada disso atemorizou ou influiu negativamente nos ideais de trabalho e progresso do jovem prefeito.

Página 83

< Anterior Próximo >