A DENOMINAÇÃO, A HOMENAGEM E A ENTREGA
AO POVO DA PRAÇA DR. TATINHO
Reconhecendo o dinamismo do jovem prefeito, o volume de obras em execução e a implantação do turismo em Barra Bonita, a Câmara Municipal elaborou e aprovou a Lei nº 546 de 17 de outubro de 1967, denominando "PRAÇA DR. CLODOALDO ANTONANGELO - DR. TATINHO", a área urbanizada, compreendida entre as ruas 1º de Março e Coronel Virgílio (limites do Mercado Municipal), margeando a avenida Pedro Ometto.
A praça ainda não estava concluída, mas o prefeito recebia a homenagem da edilidade, que representava também a vontade do povo.
No ano seguinte, 1968, a 17 de agosto, foi a vez dos barra-bonitenses demonstrarem seu apreço ao prefeito. Na praça que levava o nome dele, e na data de seu natalício, o povo lá compareceu para parabenizá-lo e aplaudi-lo, ao lado dos familiares, no descerramento do pedestal encimado pela sua figura em bronze, complementando, dessa forma, a merecida denominação.
Esse marco, que emocionou o prefeito, foi erigido por doação popular, através da iniciativa de Orestes Gerin (Tide), que buscou e teve o apoio unânime da comunidade. No pedestal uma frase simples traduziu a sinceridade da homenagem:
AO DR. CLODOALDO ANTONANGELO (TATINHO)
A GRATIDÃO DO POVO BARRA-BONITENSE
17-8-68
Já no dia seguinte, 18 de agosto de 1968, era "lançada ao Rio Tietê", sob as bênçãos do Cônego Rubens Spinola, a "Jangadete Turística", uma embarcação que teve como padrinho o sr. João Chico, um dos imigrantes pioneiros de nossa cidade.
A praça dr. Tatinho foi entregue ao povo em 22 de setembro do mesmo ano, totalmente ajardinada; o prédio da antiga Estação de trem reformado e utilizado para estação de rádio (Rádio Emissora da Barra). Na oportunidade foi acionado o mais moderno sistema de iluminação de logradouros públicos existentes, culminando com a inauguração da fonte luminosa-sonora, cujos holofotes coloridos iluminavam os jatos de água, projetando-os numa agradável harmonia de sons, formando as "águas dançantes" que encantaram os presentes! Só os que viram podem lembrar!
A urbanização da área completou-se com o asfaltamento do trecho da avenida Pedro Ometto compreendido entre a Ponte Campos Salles até a confluência com o rua Angelo Borseto.