A DEFESA DO RIO TIETÊ

Barra Bonita > Livro - 100 anos de história

A DEFESA DO RIO TIETÊ

Realizando uma administração voltada para os setores da educação, saúde, turismo e meio ambiente, o dr. Wady Mucare mereceu o reconhecimento do governo do Estado destacando-se como líder dos prefeitos do interior paulista na defesa do Rio Tietê, ameaçado de "morte" pelo lançamento em suas águas de todos os esgotos, detritos e materiais poluentes produzidos pelas indústrias da região da Grande São Paulo. Uma batalha que apesar da grande repercussão e de alguns resultados positivos obtidos, não foi totalmente ganha. Contudo, a opinião pública foi mobilizada e conscientizada, através, da criação do COMDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
Por essa liderança em defesa do Rio Tietê e da saúde pública, que representou uma "bandeira ecológica", o dr. Wady Mucare foi eleito em abril de 1984, através de pesquisa realizada pelo jornal "O Diário" de Araraquara, o prefeito mais atuante da 7ª Região Administrativa do Estado composta de 38 municípios.

Em 1984 - Passeata ecológica para "Salvar" o rio Tietê

Página 157