A CONSTRUÇÃO DO CENTRO EDUCACIONAL SESI 263

RUA MANOEL TRIGO, Nº 399
INAUGURADO EM 4 DE MARÇO DE 1979

Considerando o aumento da população estudantil atendiada pelo SESI desde 1966, no antigo prédio da rua Winifrida, nº 315, cujas instalações se tornaram insuficientes para o atendimento dos estudantes, houve por bem a adminstração municipal Kyelce-Baldo, construir moderna e amplas instalações para o funcionmento desse Centro Educacional. A escolha recaiu sobre uma área de propriedade do município, situada na Vila Jardim Brasil, entre as ruas Manoel Trigo e Francisco Mascaro.
O engenheiro José Aurélio Victorino de França elaborou o projeto, que incluiu, alem das áreas de administração, merenda e sanitários, oito salas de aulas e uma quadra de esportes, num total aproximado de 1.300 m² de construção, com capacidade para o atendimento de 1200 alunos.
Na solenidade de inauguração, em 4 de março de 1979, descerrada a placa entre cujos
dizeres estava a denominação "EDIFÍCIO ENGENHEIRO MIGUEL TORCIA FILHO, homenagem do prefeito Kyelce, através do Decreto nº 598 de 13 de fevereiro de 1979, ao jovem profissional barra –bonitense (falecido a 9 de dezembro de 1978). pelos exemplos de luta, otimismo e coragem que marcaram sua curta, mas, laboriosa existência.

Página 139

< Anterior Próximo >