31 DE DEZEMBRO DE 1963

O Prefeito Municipal Vicente Antonio Zenaro Manin encerra o seu mandato (1960-1963), comemorando a criação da Comarca, nossa mais importante conquista desde a elevação a Município em 14 de dezembro de 1912.
Além desse histórico acontecimento (a ser focalizado no capítulo seguinte), do qual ele e o Vice-Prefeito Luiz Saffi participaram ativamente como membros de Comissão, inclui-se nesse período administrativo a criação e o funcionamento da "Escola Técnica de Comércio", destinada a formar técnicos em contabilidade, atualmente um dos cursos mantidos pela "FUNBBE". A Escola Normal Estadual também foi criada nesse governo (1960) embora tenha sido instalada somente em 1964.
Além das prioridades na ampliação das redes de água e esgoto, perfuração de poços artesianos e iluminação pública, foram abertos os prolongamentos e construídas duas novas pontes sobre o Córrego Barra Bonita, nas ruas 14 de Dezembro e Marechal Floriano. A Rua Rio Branco também teve seu prolongamento aberto a partir da rua Major Pompeu. Outras duas vias que, com o passar do tempo, viriam a se tornar as "grandes artérias" da cidade, foram abertas para desviarem o trânsito pesado do centro urbano: as Avenidas Dr. Caio Simões e Pedro Ometto.
Nessa gestão foi introduzido o sistema de pavimentação asfáltica, nas ruas e logradouros locais. Até então, o calçamento das vias públicas era feito com paralelepípedos ou lajotas.
Junto ao Governo do Estado, o Executivo obteve a execução de dois grandes investimentos: as construções dos prédios próprio da Casa da Agricultura e do Posto de Saúde, ambos concluídos em 1962 para os quais o Município efetuou a doação das áreas. A Usina Hidroelétrica, em obras desde 1957, também foi concluída e inaugurada nesta gestão, aos 20 de janeiro do 1963.
O Hospital e Maternidade São José, construído pela sua mantenedora Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Barra Bonita e inaugurado a 20 de maio de 1962, coroou os esforços de seus fundadores e incansáveis diretores, que sempre contaram com o apoio e a colaboração desta administração, à qual deve-se também a oficialização do dia 19 de março, como data da fundação da cidade e a criação do Brasão de Armas do Município, já referidos em páginas anteriores.
Os grandes destaques no setor de obras municipais foram: o Estádio Municipal, merecidamente denominado "Vicente Zenaro Manin"; a pavimentação e iluminação da Avenida Pedro Ometto (trecho entre a Ponte Campos Salles e os atuais limites do Piscinão) e a urbanização da foz do Córrego Barra Bonita, com a construção da "Praça Aníbal Reginato", todas inauguradas em 22 de dezembro de 1963.

Vicente A. Zenardo Manin
Prefeito 01/01/1960 a 31/12/1963

Luiz Saffi - Vice Prefeito
01/01/1960 a 31/12/1963

A 1º de janeiro de 1964 o Dr. Clodoaldo Antonangelo (Dr. Tatinho) assume o cargo de Prefeito Municipal, tendo como Vice Prefeito Fernando Peraçoli e Miguel Torcia como Presidente da Câmara formada por onze Vereadores.