Cartão de visitas da cidade e o maior patrimônio da cidade, também conhecida como a Ponte dos Arcos. Sua estrutura inteiramente metálica, foi encomendada pelo então presidente da República Campos Salles, importada da Alemanha, montada em Barra Bonita e inaugurada no dia 05 de março de 1915, servindo como principal meio de acesso às regiões que mantinha operações comerciais com Barra Bonita.
Unindo Barra Bonita à Igaracu do Tietê, possui entre os pilares centrais um alçapão que dá passagem às embarcações, que durante as enchentes no Rio Tietê, transportavam o café, cereais, madeiras e demais produtos da região, antes da construção das barragens.
Em 1973 com o reinicio da navegação fluvial, a parte levadiça da ponte foi reaberta e seu funcionamento testado com êxito, mas a pequena distância entre os pilares sobre os quais está montado o alçapão impossibilita a passagem de lanchas, navios, chatas e outros tipos de embarcação de grande calado. Com a inauguração da "Hidrovia do Álcool" no dia 21 de agosto de 1980, houve um crescente fluxo de embarcações. As autoridades da época se preocuparam devido os riscos e possibilidade de acidentes, surgindo até mesmo rumores da mudança de local e alteração do projeto original. Isso tudo foi solucionado em 1989 com a construção do Canal de Navegação de Igaraçu do Tietê pelo governo do Estado de São Paulo.
Em 1978 foi inaugurado um moderno sistema de iluminação da Ponte Campos Salles, o que valorizou extraordinariamente o aspecto paisagístico noturno de Barra Bonita.