FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE BARRA BONITA FOI MARCADO POR BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES

Aconteceu no último final de semana, na Associação Atlética Barra Bonita, mais uma edição do Festival Internacional de Dança. O evento trouxe profissionais europeus. A banca de jurados do festival foi formada pela americana Katharina e pelos austríacos June Tappendorff e Hans Joaquim Tappendorff, diretor do Comitê de Dança da Europa. As notas atribuídas por eles poderão determinar qual será a próxima bailarina ou bailarino brasileira/o que terá a oportunidade de se profissionalizar ou fazer intercâmbio em uma companhia profissional de dança de outro país. Mas além das notas, eles também atuaram em Barra Bonita como olheiros, identificando talentos em apresentações ou durante os workshops que também poderão ser convidados a participar de um intercâmbio de dança na Europa ou integrar uma companhia.
Este ano o Festival Internacional de Dança, projeto cultural e artístico, teve também a participação da Orquestra Municipal de Sopros Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista e convidados, que foi um show a parte. Foi um festival maravilhoso, com cerca de 30 horas de espetáculo, ao longo de três dias, quase 360 coreografias. Foram mais de 600 bailarinos inscritos, de cerca de 40 grupos de todo o Brasil e de outros países. “Ficamos felizes com o resultado. A cada edição o festival aumenta e o número de inscritos também. Foram três dias de espetáculo, centenas de apresentações. Agradeço a todos os envolvidos e esperamos que no próximo ano o festival seja ainda melhor e maior”, comentou Cidinha Cândido, diretora de turismo de Barra Bonita.