REPRESENTANTE DE BARRA BONITA É SELECIONADA PARA CONFERÊNCIAS ESTADUAL E NACIONAL DE SAÚDE

O município de Barra Bonita, conhecido por sua intensa atividade turística, alcança mais um marco significativo, desta vez na área da saúde pública. A servidora municipal Luana Cunha Carvalho Beluca, farmacêutica de profissão, foi classificada para representar a região nas etapas Estadual e Nacional da Conferência de Saúde.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos previstos na Lei 8.142/90. O evento deve ser realizado a cada quatro anos, contando com a representação de diversos segmentos sociais para avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde em cada nível de governo.

Após participar da etapa Municipal, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita no dia 03 de março de 2023, Luana foi indicada para a etapa Regional. A farmacêutica destacou-se e foi selecionada para representar a região nas etapas Estadual, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de maio em Campinas (SP), e Nacional, ainda com data a ser definida.

A classificação de Luana é de suma importância para o município de Barra Bonita. A participação na Conferência de Saúde oferece a oportunidade de discutir políticas e diretrizes relacionadas ao futuro da saúde pública em níveis mais elevados de governança, contribuindo para a garantia dos direitos e a melhoria da saúde da população.
"Celebramos a indicação de Luana. Ela nos representa com orgulho e demonstra o perfil e a determinação dos nossos servidores em buscar melhorias constantes, não apenas para o sistema de saúde local, mas também contribuindo para avanços nos âmbitos Regional, Estadual e Nacional. Parabéns à Luana pela merecida indicação!" disse Cisso Ereno, Secretário Municipal de Saúde.

A indicação da farmacêutica Luana Cunha Carvalho Beluca reafirma o compromisso de Barra Bonita em proporcionar o melhor em saúde pública para sua população e é motivo de comemoração para todos os cidadãos do município.