RELATÓRIO DA EVOLUÇÃO DE CASOS DE DENGUE E MANIFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES

A Secretária de Saúde da Estância Turística de Barra Bonita traz gráficos informando a evolução dos casos de dengue no município.  Os gráficos apontam a evolução média mensal por ano desde 2018.

No ano de 2019 tivemos uma média de 12 casos confirmados de dengue, já em 2020 apenas um caso e agora em 2021, até o momento 2 casos.

O Secretário de Saúde, Nilson Antonio Ereno acompanha de perto os casos de Dengue seguindo os procedimentos para evitar a proliferação da doença.

Quanto aos acidentes com escorpiões a Secretaria de Saúde informou que a evolução de acidentes com escorpião vem diminuindo desde o ano de 2018 quanto tivemos 9 casos e até o momento em 2021, 5 casos.

As notificações do surgimento de escorpiões também vem tendo uma queda desde 2018.

Sendo que a média mensal em 2018 foi de 60 notificações de presença de escorpiões, em 2019 foi para 27, em 2020 foram 16 e até o momento tivemos 12 notificações de presença de escorpiões.

A secretaria de saúde acompanha a manifestação dessas pragas para evitar a proliferação.