O prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici, anunciou nesta quinta-feira a compra de novos respiradores para o Hospital e Maternidade São José.
Atualmente a entidade possui 5 respiradores sendo 4 para adultos e 1 infantil. De acordo com dados técnicos a entidade precisa de pelo menos 16 leitos equipados com respiradores para possíveis casos graves de coronavírus. O prefeito se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Nilson Ereno, e o diretor do Hospital e Maternidade São José, José Luis Minuti, para uma ação conjunta na montagem desses novos leitos o quanto antes. A médica Mara Lúcia do Amaral e funcionários do hospital vem dando o suporte técnico na compra dos equipamentos. Cada respirador custa em média R$ 90 mil reais e é imprescindível para o tratamento de casos graves do coronavírus.
“É um equipamento caro, porém necessário. Determinei a compra do que for preciso para que a população de Barra Bonita possa ser atendida com segurança caso necessite. Esperamos que nenhuma pessoa precise desse aparelho, mas se precisar queremos estar preparados”, explicou o prefeito Zequinha Rici.