“FIQUE EM CASA. RESPEITE A VIDA DO PRÓXIMO” PEDE A MÉDICA MARA LÚCIA DO AMARAL OLIVEIRA , COORDENADORA DO GRUPO DE COMBATE AO COVID-19 EM BARRA BONITA

Em entrevista para a imprensa na tarde desta sexta-feira (27), a coordenadora do grupo de combate do COVID-19 em Barra Bonita, a Dra. Mara Lúcia do Amaral Oliveira, reforça o pedido para que a população permaneça em casa. De acordo com a médica essa é a única maneira de podermos salvar vidas.

“ As pessoas respeitando o isolamento teremos menos casos graves, porque o Brasil não está aparelhado para atender todo mundo”, comentou. “Na última estatística 30% dos doentes têm menos de 50 anos, jovens em estado grave internados em UTIs e a gente tem o habito de achar que a doença acontece só no vizinho e não é verdade”, continuou alertando que “se perdermos o controle você poderá ter um membro da sua família dentro de uma UTI”.

“ A única forma de combater isso é ficando em casa. Não sou eu que estou dizendo, é o mundo. Todo mundo tem recebido vídeos de todos os lugares do mundo pedindo para as pessoas ficarem em casa. Qualquer aglomeração é proibida porque estamos pensando na saúde da nossa família, no bem estar e em vidas que podemos perder”, explicou.

MANIFESTAÇÕES

Em várias cidades já estão começando algumas manifestações contrárias à quarentena por conta da situação econômica. A médica também se pronunciou sobre o fato: “todo mundo está sofrendo pressão por conta da questão econômica e nós da área da saúde estamos sofrendo uma pressão maior ainda pra segurar as pessoas em casa.

Sabemos que é uma situação difícil, mas sobre a questão econômica o Governo já está se pronunciando. Agora, existe um DECRETO do governo e DECRETO tem que ser respeitado, mas o mais importante, É PRECISO RESPEITAR A VIDA DO PRÓXIMO, então fique em casa. Não tem o porquê sair, fazer manifestação, aglomeração, se nesse momento o comércio vai permanecer fechado porque existe uma Lei. Daqui uma semana vence a quarentena e as coisas serão revistas. Não vale a pena por a sua vida e de outras pessoas em risco”, alerta.