FALTAS EM PROCEDIMENTOS JUNTO AO AME DE BOTUCATU

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barra Bonita apresenta o relatório de Agendamentos X Pacientes Atendidos junto ao AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu durante o mês de setembro de 2022.

Entre Consultas e Cirurgias, tivemos 98 procedimentos agendados, sendo que apenas 79 pessoas compareceram, correspondendo a um absenteísmo (faltas) de 19%. Já em relação aos exames, foram realizados 27 agendamentos com comparecimento de 23 pacientes, portanto um absenteísmo de 15%.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cisso Ereno, os números são preocupantes, tendo em vista a alta procura pelos serviços em relação ao número restrito de vagas ofertadas pelo Estado. “Estamos alertando a nossa população há algum tempo sobre a necessidade de comparecimento aos procedimentos agendados e que, na impossibilidade de estar presente na data a horário marcado, a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser comunicada para podermos transferir a vaga para outro paciente.

Ao contrário do que muitos imaginam, os procedimentos do SUS não são gratuitos, tendo em vista que os serviços são contratados com dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos, portanto, é de suma importância que todos se conscientizem da importância de zelarmos pelos recursos públicos.

Trata-se também de um exercício de cidadania e respeito ao próximo, visto que a falta de comunicação faz com que as vagas dos faltosos deixem de ser ocupadas por pacientes que realmente necessitam de atendimento médico, afirmou o Secretário.”

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua Primeiro de Março nº 330 e o telefone é o 3604 – 4050.