CAMPANHA CONTRA A GRIPE COMEÇA SEGUNDA-FEIRA. SAIBA COMO SE PROTEGER!

O município de Barra Bonita fará parte de uma extensa campanha de vacinação contra a gripe. A campanha começa na próxima segunda-feira, dia 23, e se estenderá até o dia 1º de junho. O Dia D da vacinação será em 12 de maio.
As equipes da Secretaria de Saúde atenderão nos postos de saúde da cidade das 8h às 16h de segunda a sexta. No dia 12 de maio, um sábado, o atendimento será das 8h às 17h.
Devem se vacinar bebês com mais de 6 meses de vida, crianças menores de 5 anos, gestantes em qualquer fase da gestação, todas as mulheres dentro dos 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos. Até mesmo professores e trabalhadores da saúde não devem deixar de se vacinar, já que estão ou podem estar em contato direto com o público alvo mais vulnerável ao vírus.
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem procurar pelos postos de vacinação, independente da idade. Para este público, é necessário apresentar prescrição médica detalhando o motivo da vacinação.
Os postos de vacinação são: Centro de Saúde, PAS Vila Habitacional, PAS Vila Correia, PAS Sonhos Nosso, PAS Cohab e PSF Iracema Petri.