BARRA REALIZOU 104 EXAMES PAPANICOLAU SOMENTE NO DIA 24 DE MARÇO

A campanha municipal de prevenção do câncer de colo do útero, realizada no sábado, dia 24, no PAS Sonho Nosso, Centro de Saúde e PAS Cohab, foi considerada um marco para a área de saúde da mulher do município de Barra Bonita.
Segundo a enfermeira e organizadora da campanha, Roberta M. Arik, muitas mulheres compareceram no sábado, principalmente àquelas que trabalham fora, durante o horário de funcionamento das unidades.
Também foi possível observar a presença de mulheres que há muito tempo não compareciam às unidades para orientações sobre o exame. Elas puderam aproveitar esse dia para a realização do papanicolau, exame de extrema importância na detecção precoce do câncer do colo uterino.
Ao todo, foram realizados 104 exames nas três unidades de saúde. Para a enfermeira, esse tipo de evento promove o aprimoramento das ações de saúde e fortalecem os princípios do Sistema Único de Saúde, oferecendo integralidade na assistência prestada à população.
Para quem não pôde comparecer no sábado, todas as unidades de saúde realizam o exame de papanicolau em sua rotina. Orientamos procurar a unidade de saúde mais próxima para mais informações. A prevenção é de extrema importância para todas as mulheres!