AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA: TEMA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARRA BONITA REFLETE DESAFIOS DA ÁREA

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita se prepara para realizar a Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de março, no Salão da Associação Voluntariado do Câncer de Barra Bonita, a partir das 7h30. Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia!", o evento tem como objetivo principal avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

As Conferências de Saúde, convocadas pelo Poder Executivo ou pelo Conselho de Saúde, se configuram como importantes espaços de diálogo para a sociedade se articular em prol da garantia dos interesses e necessidades da população na área da saúde.

É na Conferência Municipal de Saúde de Barra Bonita que os participantes poderão assegurar as diversas formas de pensar o SUS e fortalecer o sistema, além de ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações importantes sobre o assunto.

Dessa forma, as deliberações da Conferência servirão para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacionais. Afinal, um SUS forte e bem-sucedido é essencial para a promoção de uma vida mais saudável e justa para todos os brasileiros.