177 PACIENTES SÃO ATENDIDOS EM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO.

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de diminuir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, promoveu nesta segunda-feira (13), em parceria com a UNESP de Botucatu, o mutirão oftalmológico.
Os atendimentos aconteceram das 8h às 14h  14h, na unidade Móvel da Unesp que ficou estacionada em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin.  No total foram atendidos  177 pacientes que já se encontravam previamente agendados junto às Unidades de Saúde do Município.

Após finalizados os trabalhos de consultas e exames, foram diagnosticados os seguintes casos:

• 56 Cataratas
  • 14 Retinas
  • 21 Plásticas Oculares
  • 08 Glaucomas
  • 02 Neuro Oftamo
  • 01 Onco Órbita
  • 01 Córnea
  • 01 Estrabismo
  • 01 Ceratocone
  • 01 Via Lacrimal

Os demais casos tiveram alta ou foram encaminhados para aferição de óculos, que foi realizada na Unidade Móvel da UNESP.
Os casos acima relacionados serão enviados para consultas especializadas junto à própria UNESP, sendo que, se necessário, serão encaminhados para cirurgia.