BOA NOTICIA

A empresa Uniper, de Araraquara, conseguiu agora cedo retirar a bomba queimada do poço da Arthur Balsi, que apresentou problemas na madrugada do dia 15 de novembro, comprometendo o abastecimento de água em vários bairros da cidade. E a boa notícia se dá porque havia a preocupação inicial de que ela não poderia ser mais retirada. “Nós inicialmente tentamos retirar com nossa equipe, mas não foi possível. Por isso contratamos a empresa Uniper que é especializada em perfuração de poços para resolver o problema”, explicou o Superintendente do SAAE José Arlindo Reginato Dias, o Bug“. É uma grande notícia porque chegou-se a pensar que isso não seria possível”. A contratação da Uniper foi em tempo recorde. Geralmente para se ter um trabalho desse são necessários vários dias e até meses. “Agora vamos fazer a filmagem do poço e há grande esperança de que possamos salvar o poço”, comentou Bug. O diagnóstico completo dever ser feito até a tarde de amanhã, segunda-feira (30). Resolvendo o problema desse poço o abastecimento deve normalizar. O poço da Arthur Balsi é considerado um poço antigo e já vem apresentando problemas ao longo de sua história. Começou a trabalhar em 1996, ou seja, 24 anos. Portanto, 24 anos trabalhando 24 horas por dia. Vale ressaltar que nos últimos 4 anos o SAAE perfurou um novo poço na Habitacional, está perfurando outro na região do Sonho Nosso 5 e deverá iniciar no próximo ano a perfuração de mais um poço na Nova Barra, lembrando que o último poço perfurado pelo Poder Público havia sido em 2004. De lá pra cá muitos bairros surgiram sem a perfuração de novos poços ocasionando problemas no abastecimento de água em alguns períodos do ano sendo que muito em breve o SAAE deverá estar solucionado esse problema por muitos anos.