PREFEITURA INVESTE NA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Barra Bonita está realizando a modernização da iluminação pública em cerca de 320 pontos distribuídos pela cidade. O valor do investimento é de R$ 622 mil.
A modernização da iluminação pública abrange a substituição de braços, reatores e lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio (amarelas) por LED e outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e maior tempo de vida útil.
O trabalho foi iniciado e já pode ser notado em vários pontos da cidade. Na avenida Caio Simões a substituição da iluminação está em fase final. O serviço segue pela rua João Gerin até chegar na avenida Pedro Ometto. Nesse trecho, por se tratar de uma via de grande fluxo e que liga dois extremos da cidade estão sendo substituídas as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio por luminárias de LED. Em outros pontos serão utilizadas lâmpadas de vapor metálico de 250 watts, o dobro da potência das atuais.
O objetivo dos investimentos é beneficiar a população e tornar a cidade mais iluminada, tanto nas avenidas como nos interiores dos bairros, favorecendo os moradores com a ação de modernização.
“As pessoas evitam circular por vias mal iluminadas por uma questão de segurança", comenta o prefeito Zequinha Rici. "Com o investimento na iluminação pública, a prefeitura também contribui para a segurança nos bairros. Avançamos bastante com esse trabalho de iluminação e ainda vamos avançar muito mais".