OBRA DE MOBILIDADE URBANA NA AVENIDA PEDRO OMETTO ENTRA EM SUA ÚLTIMA ETAPA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita iniciou a última etapa do projeto de mobilidade urbana da Avenida Pedro Ometto. As ações, desta etapa, compreendem intervenções que beneficiam a acessibilidade e a circulação dos pedestres na Orla Turística, desde a rotatória da Marina até o antigo Hotel Turístico.
Os canteiros centrais, estão sendo totalmente adequados, assim como no trecho da rua Primeiro de Março entre a avenida Pedro Ometto e a rua Otero, melhorando a mobilidade das pessoas.
O antigo gramado dos canteiros centrais está sendo retirado para colocação de blocos de concreto intertravados que se juntará a um novo gramado. Os que possuem muretas, a grande maioria deterioradas ou remendadas, em face ao elevado número de batidas de carro, e que também impedem a travessia de pedestres, como na frente da Praça do Artesanato, estão sendo demolidas. O espaço será todo padronizado.
Os blocos estão sendo colocados principalmente nas cabeceiras dos canteiros, com o objetivo de facilitar a travessia das pessoas de um lado ao outro da avenida, que será contemplada com faixas de pedestre. Os canteiros ainda receberão flores, arbustos, um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto, dando um aspecto moderno e mais bonito ao local.
Em alguns trechos, como em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin e a Praça do Artesanato, alguns canteiros serão interligados e ganharão faixas de pedestre elevadas pensando principalmente na travessia de cadeirantes.
“Essas faixas elevadas ficam no mesmo nível do passeio público. O pedestre atravessa de um lado ao outro da avenida sem nenhum desnível. É um projeto muito bonito que assim que concluído temos a certeza que a população vai aprovar”, destaca o arquiteto Munir Arradi Junior, diretor do departamento de Infraestrutura e Prédios Públicos do município.
Para finalizar a obra, toda a extensão da avenida Pedro Ometto receberá uma nova iluminação, mais eficiente e econômica.