INAUGURAÇÃO DO HOTEL MUNICIPAL TURÍSTICO COM A PRESENÇA DO VICE- GOVERNADOR RODRIGO GARCIA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, estará recebendo o vice-governador Rodrigo Garcia para  a inauguração do HOTEL TURÍSTICO MUNICIPAL ARY FRANCISCO MAIA, nesta sexta-feira, 17 de setembro, às 12h40, na rua Irio Color Bombonatti nº 51 no Centro Turístico de Barra Bonita.

O Prefeito Municipal da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici, por meio do Secretário de Turismo  José Luis Jacomini, estarão recepcionando o vice-governador Rodrigo Garcia para a cerimônia de inauguração da total revitalização do tradicional Hotel Municipal Turístico Ary Francisco Maia.

O histórico hotel foi inaugurado em 29 de dezembro de 1968 na administração do prefeito Clodoaldo Antonangelo - Tatinho.  O hotel conta com 35 apartamentos, uma suíte e demais dependências, ocupando uma área construída de 1.971,30 metros quadrados, em frente a uma bela praça que foi totalmente remodelada.

O hotel municipal recebe o nome em homenagem a Ary Francisco Maia, que nasceu na cidade de Duartina, estado de São Paulo, em 28 de agosto de 1935, o primeiro filho de Benedicto Francisco Maia e Leonor Gomes Maia.

Ainda criança veio residir com sua família na cidade de Barra Bonita, residindo inicialmente na zona rural e posteriormente na cidade.

Casou-se em 17 de setembro de 1966 com Maria Vany Zaratini Maia, com quem teve quatro filhos: Ari Fernando Maia (nascido em 1967), Renata Aparecida Maia (nascida em 1970), Maria Cláudia Zaratini Maia (nascida em 1974) e Luiz Carlos Zaratini Maia (nascido em 1976).

No mês de abril de 1974 iniciou junto com sua esposa um comércio para venda de lanches, salgados e bebidas na Rua Prudente de Moraes, 1314, a Lanchonete do Ary. Seu lanche ficou muito conhecido na cidade, como o “lanche do Ary” assim como os salgados e o torresmo, feitos por sua esposa Vany.

Faleceu, na cidade de Barra Bonita no dia 15 de dezembro de 1998, aos 62 anos.