COMEÇA O ESPERADO PROLONGAMENTO DA AV. JOÃO PAULO II - Planejamento Urbano e Obras - Prefeitura de Barra Bonita

COMEÇA O ESPERADO PROLONGAMENTO DA AV. JOÃO PAULO II

Notícias > Planejamento Urbano e Obras

26/02/2018
COMEÇA O ESPERADO PROLONGAMENTO DA AV. JOÃO PAULO II

O prolongamento da avenida João Paulo II já começou. Máquinas e homens da prefeitura já trabalham no local para abrir mais 550 metros de rua. O prolongamento deverá complementar o trecho que ficou conhecido como rua Linda Cavalari, uma via de mão dupla que conecta as beiradas dos bairros Sonho Nosso com a avenida João Paulo II.

Originalmente, a rua Linda Cavalari teria sido uma avenida com duas pistas também. Agora, anos após sua abertura, a via ganhará a segunda pista, facilitando o deslocamento dos motoristas e valorizando a região mais alta de Barra Bonita.

“Teremos loteamentos novos naquela região da cidade, além do novo cemitério. Essa avenida sem dúvida será o principal acesso a esses empreendimentos, sem falar na aproximação do bairro Campos Salles também”, diz Mário Fregolente, secretário de Meio Ambiente.

A segunda via da avenida também terá por volta de 550 metros de comprimento, com calçadas e guias. Um pré-estudo feito pelo engenheiro Mário Cunha determinou que uma rotatória será feita ao final do prolongamento para ajudar a compensar a diferença de largura do canteiro central e para organizar melhor o trânsito. As árvores de reflorestamento que já se encontram no local serão preservadas em um canteiro central, dividindo as duas pistas. Nenhuma árvore precisará ser derrubada.

“Limpamos todo o trajeto da obra, que estava com muitos entulhos. Infelizmente, os moradores despejaram muito lixo e materiais inservíveis no lugar ao longo dos anos. Acredito que uns 200 caminhões de sujeira foram retirados”, diz Fregolente. “Faremos estudo de galerias e terraplenagem para depois contratar a pavimentação por meio de licitação. O prefeito está cuidando dos recursos que serão destinados à obra. O que estamos fazendo é acertando o terreno e detalhando o projeto para poder dar andamento ao prolongamento.”

Já o novo cemitério está em fase final de licenciamento na Cetesb. Nessa mesma região há ruas sendo abertas para um novo loteamento residencial, o que garantirá espaço para estacionamento. O novo cemitério será construído em uma área institucional da prefeitura.