PREFEITURA, FACULDADE GRANTIETE, AGROGRAN E E GRUPO DE ESCOTEIROS REALIZAM O DESAFIO AMBIENTAL NA ORLA

PREFEITURA, FACULDADE GRANTIETE, AGROGRAN E E GRUPO DE  ESCOTEIROS REALIZAM O DESAFIO AMBIENTAL NA ORLA

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, a Faculdade GranTietê, o Grupo Agrogran, o Grupo Escoteiros Campos Salles, realizam a ação JUNHO VERDE, com o objetivo de ajudar a conscientizar a sociedade sobre as ações práticas que asseguram a sustentabilidade socioambiental e ajudam a garantir o futuro do nosso planeta.

Além da questão ecológica, a ação terá caráter social. Todos os participantes poderão colaborar doando 01 litro de leite que posteriormente será entregue ao Grupo Voluntariado do Câncer de Barra Bonita.

A ação JUNHO VERDE foi dividida em duas etapas. A primeira etapa acontece neste sábado, dia 25 de maio, das 15h00 às 17h30, na sede dos Escoteiros Campos Salles, na Rua Valentin Frollini, s/n, no Bairro Recanto Regina.  Durante esse período haverá oficinas de conscientização com os escoteiros e lobinhos sobre o meio ambiente, preservação, uso consciente dos recursos naturais, teatro sobre o tema, identificação de árvores nativas, caminhada e palestra na trilha ecológica.

A segunda etapa, o DESAFIO AMBIENTAL NA ORLA, acontece no dia 2 de junho, das 8h00às 12h00. A Concentração será em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin. O desafio começa com a aferição de pressão arterial e testes de diabetes. Depois será feito a abordagem da população sobre o meio ambiente, preservação e uso consciente dos recursos naturais. Na sequência os participantes farão uma limpeza na orla e caminhada em prol do projeto  até o final da Avenida Rosa Zanella Petri (Moinho de Vento). Haverá ainda distribuição de mudas de árvores.