PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE BARRA BONITA BUSCA A UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

Barra Bonita está implementando um plano de saneamento básico para melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente na cidade.

A Lei nº 11.445/2007 estabelece que a prestação de serviços públicos, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, está condicionada à existência de um Plano de Saneamento Básico.

Para criar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Barra Bonita, serão realizadas atividades lógicas para garantir um resultado consistente e sustentável.

Essas atividades incluem estabelecer uma base de dados, analisar e processar esses dados para criar uma ferramenta de planejamento.

Este volume único apresenta as etapas dos trabalhos para analisar e consistir os dados, e realizar estudos fundamentais para examinar e interpretar o comportamento do Sistema de Saneamento Básico da área urbana de Barra Bonita.

Esses estudos se relacionam a aspectos físico-ambientais, antrópicos e disponibilidade hídrica. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente da cidade de forma consistente e sustentável.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a
universalização do serviço público de saneamento básico.

Os objetivos específicos deste trabalho são: elaborar propostas de intervenções, analisando cenários alternativos e estabelecendo prioridades; determinar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para a cidade de Barra Bonita, definindo os programas, ações e projetos necessários para alcançá-los; e programar a implementação das intervenções necessárias para atingir os objetivos e metas, incluindo um plano de revisão e atualização, com previsão física, financeira e institucional.

Confira o PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE BARRA no link:

CLIQUE AQUI