PAINEIRA DA ÍNDIA NA PRAÇA DA JUVENTUDE

O Secretário Matheus Blazissa Martini do Meio Ambiente, da Estância Turística de Barra Bonita, nesta, segunda-feira, (26) realizou a plantio de uma muda de Paineira da Índia, na Praça da Juventude. Matheus disse que a paineira Bombax é muito utilizada no paisagismo urbano devido a sua rara beleza. Espécie exótica, nativa da Índia, porém muito disseminada por todo o território brasileiro.

A Paineira Bombax é uma espécie de grande porte e com rápido crescimento. Entre os meses de julho e agosto a árvore se despe das folhas e fica repleta de flores vermelhas. Árvores do gênero Bombax são as maiores árvores que se encontram nas respectivas regiões, alcançando de 30 a 40 metros de altura com troncos de 3 metros de diâmetro.