MAIS 1000 PNEUS SÃO ENCAMINHADOS PARA RECICLAGEM

Por todo o Brasil, o descarte inadequado de pneus é causador de graves problemas ambientais e de saúde. Mas em Barra Bonita isso é evitado.

A Secretaria de Controle Ambiental  intermedia todo o processo de destinação adequada de pneus, evitando que eles sejam depositados indevidamente.

Um local coberto, onde funcionava o antigo matadouro, funciona como ponto de coleta de pneus inservíveis.

As borracharias cadastradas são orientadas e todas as sextas-feiras podem estar levando os pneus inservíveis até este local.

Ao acumular uma quantidade considerável, a Secretaria de Controle Ambiental entra em contato com a empresa parceira, que sem custos ao município  faz a coleta desse material e dá a destinação correta aos pneus, de acordo com uma resolução do CONAMA.

Na tarde de ontem (24), mais uma carga  de aproximadamente 1000 pneus foram encaminhados para reciclagem.

É Barra Bonita fazendo a sua parte na preservação do meio ambiente.