EVENTO CELEBRA O DIA DO RIO TIETÊ EM BARRA BONITA

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, a encantadora cidade turística de Barra Bonita, em parceria com a ONG "Mae Natureza", realizará um evento especial em homenagem ao Dia do Rio Tietê. Esta data, mais do que um mero marco no calendário, tem o propósito vital de lembrar a todos nós sobre a relevância desse rio, que banha o coração de São Paulo, mas que, infelizmente, enfrenta sérios desafios ambientais.

O evento começará com um passeio de barco no San Marino das 8h às 9h, proporcionando aos 600 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino uma vivência única e direta com as águas do Tietê. Esta experiência tem por objetivo não apenas o lazer, mas também educar, fazendo com que os jovens se tornem defensores ativos de nossa riqueza hídrica.

Logo após, às 9h15, a rampa municipal ao lado da Marina da Barra se tornará palco para apresentações artísticas e culturais. Nossos talentosos alunos da rede pública trarão performances que, com certeza, tocarão o coração de todos os presentes, ressaltando a ligação do homem com a natureza. Esta etapa do evento é prevista para encerrar às 10h30.
Não menos importante, à tarde, haverá um segundo passeio, das 14h às 15h, com outra turma de alunos, reforçando o compromisso da cidade com a educação ambiental de sua juventude.

O Dia do Rio Tietê é uma chama de conscientização. É o dia em que nos reunimos para promover ações de preservação, discutir sobre a recuperação do rio e, principalmente, sensibilizar a população para a conservação de nossos recursos hídricos. Por isso, atividades como mutirões de limpeza e campanhas educativas são fundamentais.

Barra Bonita e a ONG "Mae Natureza" convidam todos os cidadãos a fazerem parte dessa celebração. Que possamos juntos, nesse dia, refletir e agir, reconhecendo a importância de cada gota do Rio Tietê e o impacto que temos sobre ele. Porque cuidar da natureza é, acima de tudo, cuidar de nós mesmos.