PREFEITURA FINALIZA NOVA PISTA DE MOTOCROSS E TURISTAS FAZEM ESTREIA

PREFEITURA FINALIZA NOVA PISTA DE MOTOCROSS E TURISTAS FAZEM ESTREIA

Pista deve atender população local e também servir como atrativo turístico

A Prefeitura de Barra Bonita concluiu ontem, dia 7, a nova pista de motocross do município, localizada atrás do antigo matadouro municipal. Feita com recursos próprios, a obra levou 15 dias para ficar pronta e contou com apoio técnico de pessoas da área do esporte e de um grupo de motociclistas da cidade que foram os idealizadores do projeto.
“A repercussão da obra foi ótima nas redes sociais durante sua construção”, diz Mário Fregolente, secretário de Meio Ambiente de Barra Bonita e responsável pelo projeto. “Terminamos a pista por volta das 11h. No início da tarde, quando fui conferir o serviço, encontrei dois motociclistas de São Manuel pilotando no local. Vieram só para isso e foram os primeiros a inaugurá-la.”
A princípio, a pista de motocross será voltada para uso recreativo dos motociclistas e amantes do motocross, e não para eventos. No entanto, Fregolente não descarta a possibilidade de receber algumas competições caso seja possível dar mais estrutura à obra e afirma que ela deve se tornar mais um atrativo turístico. “Ela foi pensada desde o início como equipamento turístico, atraindo interessados nesse esporte de toda a região que podem vir correr na pista e depois passar o dia na cidade.”
O secretário de Meio Ambiente conta que a administração foi procurada logo no início do mandato por um grupo de interessados em motocross que reivindicaram uma área para a prática do esporte. Até então, utilizavam o morro do Petri, área localizada bem ao lado do Kartódromo Municipal, mas que não era adequada. 
Assim que a prefeitura terminou a primeira etapa da expansão da avenida Rosa Zanela Petri – que culminou com a remoção do morro do Petri da orla turística – encontraram uma nova área para o motocross logo atrás do antigo matadouro. “Era uma área de plantação de cana da família Mucare. Como eles não têm intenção de utilizar o local para o plantio, cederam a área amigavelmente, após documentarmos tudo de forma legal”, diz Fregolente.
A família Mucare pensa em usar a área cedida para um futuro projeto de loteamento urbano, mas o secretário de Meio Ambiente diz que essa obra deve levar mais quatro anos antes de sair do papel. A pista já concluída também não envolveu obras civis, não causando nenhum empecilho aos planos futuros dos donos do local.
“Quando solicitarem a área, procuraremos outro lugar para refazer a pista”, diz Mário Fregolente. “Conforme a cidade se aproxima da pista, a prática de motocross incomoda as pessoas. Isso tem sido uma constante na história de Barra Bonita. Mas onde ela está localizada agora é tranquilo e vai atender muito bem aos interessados.” 
A administração da pista ainda será discutida pela prefeitura para que os interessados possam usá-la, mas em segurança e sem que abusos sejam cometidos. Para auxiliar na disciplina de uso, todo o local será cercado.

Veja também: