O jogo beneficente em prol da Associação dos Pais, Amigos e Familiares dos Autistas de Barra Bonita (Apafabb) proporcionou momentos de grande emoção no gramado do Estádio Municipal Vicente Antônio Zenaro Manin, o Vicentão, que há seis décadas é o principal equipamento esportivo do município.
No último sábado, dia 4 de maio, durante o intervalo da partida amistosa entre Lipão Gás e K Modas, que contou com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro, como Neto, Velloso, Paulo Sérgio, Souza e Kelly Guimarães, foi realizada uma homenagem ao ex-prefeito que empresta o nome ao maior estádio de futebol de Barra Bonita.
Os filhos Arthur José Zenaro Manin e Vicente Antônio Zenaro Manin Júnior, o neto Cássio Manin Paggiaro e demais familiares de Vicente Antônio Zenaro Manin (1909-1995) estiveram presentes para celebrar o legado de um dos prefeitos mais inovadores da história do nosso município.
Realizações
Prefeito de Barra Bonita de 1960 a 1963, Vicente Antônio Zenaro Manin construiu a Avenida Pedro Ometto, criou a Escola Técnica de Comércio (atual Funbbe), construiu pontes sobre o Córrego Barra Bonita, a Casa da Agricultura, o Posto de Saúde, o Hospital São José, além da construção do estádio na Vila Narcisa, que leva seu nome.
Em seu mandato, também foi concluída e inaugurada a Usina Hidrelétrica de Barra Bonita, em janeiro de 1963, além da criação da Comarca, em 30 de dezembro daquele mesmo ano.
Carisma
O filho Arthur fez um discurso emotivo no gramado do Vicentão para marcar a homenagem ao seu pai, sob os olhares dos outros familiares e do público presente. Ele começou citando o filósofo Santo Agostinho: “Ninguém ama aquilo que não conhece”.
“Nós conhecemos o nosso pai, a sua personalidade, e sabemos que os seus defeitos eram pequenos perto de sua competência e capacidade de realização, além de seu carisma extraordinário”, disse Arthur. E concluiu: “Devemos enaltecer o prefeito Zequinha, pela sua capacidade de valorizar o legado deixado por ele”.
No fim da homenagem, foi entregue aos familiares um quadro com a foto de Vicente Antônio Zenaro Manin.