GP BARRA BONITA E GIRO DO INTERIOR, DOIS GRANDES EVENTOS DE CICLISMO NESTE FINAL DE ANO   - Esportes e Lazer - Prefeitura de Barra Bonita


GP BARRA BONITA E GIRO DO INTERIOR, DOIS GRANDES EVENTOS DE CICLISMO NESTE FINAL DE ANO  

Notícias > Esportes e Lazer

23/11/2021
GP BARRA BONITA E GIRO DO INTERIOR, DOIS GRANDES EVENTOS DE CICLISMO NESTE FINAL DE ANO   
Compartilhar

O atleta, André Luiz Pulini em entrevista nesta segunda-feira, (22) falou sobre a realização de dois eventos de Ciclismo que serão realizados, aqui, na Estância Turística de Barra Bonita.

O primeiro evento e o GP BARRA BONITA DE CICLISMO, que será no domingo, (28) com a 1.ª bateria iniciando as 8 horas. A competição será realizada em um circuito misto de 2,5 km, na avenida Rosa Zanela Petri (Praça do Teleférico). Pulini convida os amantes do esporte para assistir à competição, diz que será emocionante, “o público poderá ver  todos os momentos do evento em um circuito fechado”. Comenta.

O GP Barra Bonita de Ciclismo é uma competição organizada pela Média Paulista de Ciclismo, supervisionada pela Federação Paulista de Ciclismo, e promovida em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Os interessados podem fazer suas inscrições no link: https://mediapaulista.wixsite.com/mediapaulista

 

DESAFIO GIRO DO INTERIOR DE MTB

André Luiz Pulini também falou do DESAFIO GIRO DO INTERIOR DE MTB que acontece no domingo, (12), dezembro. A concentração começa às 7 horas com largada as 8 horas na Praça do Teleférico na orla turística de Barra Bonita. “Não é um evento de competição, é um evento para a população, para os iniciantes e aspirantes do ciclismo”. Disse Pulini.

O percurso prevê a largada saindo da avenida Rosa Zanela Petri e em seguida indo para a estrada de terra, no antigo matadouro, seguindo até o Sítio Escola, hoje o CCZ, indo para a fazenda Piataraca, dando oportunidade de apreciar as lagoas ha margem do rio Tietê. Depois indo em sentido a igreja Iguatemi. Finalizando novamente na avenida Rosa Zanela Petri.

Haverá dois percursos que o participante poderá escolher em sua inscrição. Um de 33 km (light) e um de 41 km (hard). Pulini disse que a opção de dois percursos foi criado para dar oportunidade para os atletas iniciantes e os mais preparados.

Além dos dois percursos este ano foi criado um Desafio Giro para as crianças que queiram participar,  um circuito de 5 km para os atletas mirins.

Todos os participantes que completarem o trajeto receberá uma medalha Finisher. Na concentração haverá um café matinal e em pontos estratégicos do circuito os atletas poderão se hidratar.

Os interessados devem se inscrever pelo site e recolher uma pequena taxa. Segundo Pulini o evento tem caráter institucional, a taxa de 44 reais é apenas para pagamento de estrutura do evento, medalhas e outros. Os valores excedentes serão convertidos para entidade filantrópica do município.

André Pulini agradeceu a parceria com a prefeitura de Barra Bonita que viabiliza a realização do evento. 

O Desafio está feito, os interessados podem fazer suas inscrições pelo site. https://www.sympla.com.br/evento__1405804

 


Veja também:


Endereço

Pça. Nhonhô de Salles, 1130
Centro - Barra Bonita - SP
CEP: 17340-029


Contatos

contato@barrabonita.sp.gov.br
Fone: (14) 3604-4000