COM GARRA E TALENTO, HANDEBOL SE AGIGANTA E COLOCA BARRA BONITA NO TOPO DOS REGIONAIS

COM GARRA E TALENTO, HANDEBOL SE AGIGANTA E COLOCA BARRA BONITA NO TOPO DOS REGIONAIS

O handebol sub-21 da Estância Turística de Barra Bonita brilhou intensamente nos Jogos Regionais 2025, realizados na cidade de Lins e encerrados no último sábado (26/7).

Com grandes atuações das equipes feminina e masculina, a Cidade Simpatia conquistou duas medalhas e garantiu uma vaga para os Jogos Abertos do Interior, consolidando-se como referência da modalidade na região.

No feminino, sob o comando da técnica Ketili Bergamo, Barra Bonita enfrentou uma chave única com Agudos, Lins, Botucatu e São Manuel. Com vitórias expressivas sobre São Manuel (44 a 6) e Agudos (27 a 23), e derrotas equilibradas para Lins (17 a 14) e Botucatu (23 a 19), a equipe garantiu a medalha de bronze — pelo segundo ano consecutivo.

“É muito gratificante medalhar em Jogos Regionais. Nossas meninas são jovens, mas já carregam duas medalhas consecutivas. Estamos no caminho certo!”, destaca a treinadora barra-bonitense. 

As atletas que representaram a cidade foram: Angelina, Ingryd, Isabelli, Jennifer, Manuela, Maria Eduarda Benfatti, Maria Eduarda Rodrigues, Maria Eduarda Silva, Maria Clara, Nicoly, Raíssa, Rayssa, Sara, Tabata e Yasmin.

Já o time masculino protagonizou uma campanha memorável. Comandado pelas técnicas Ketili e Cláudia Oliveira, o grupo venceu a anfitriã Lins (37 a 18) e Promissão (24 a 21) na fase de grupos, classificando-se em 1º lugar. Na semifinal, superou Agudos por 24 a 22, garantindo vaga na grande final e também nos Jogos Abertos do Interior 2025. Na decisão, enfrentando a forte equipe de Botucatu, Barra Bonita ficou com o vice-campeonato, com placar final de 34 a 29.

A equipe masculina foi formada por Allan, Felipe Lopes, Felipe Reis, Gabriel, Guilherme, Lucas Leite, Lucas Ustulim, Luiz Gustavo, Luy, Mateus, Raul, Theo, Vinícius Rosa, Vinícius Spaulonci, Vitor Rodrigues e Vitor Quintiães.

“É o segundo ano deles nos Regionais. No ano passado ficamos em 4º lugar. Agora somos vice-campeões e ainda garantimos vaga para os Abertos! Todos são gigantes e entregaram muito amor vestindo a camisa da nossa cidade!”, comemora Ketili.

Além do handebol, Barra Bonita também esteve presente nos Regionais 2025 nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), futebol (masculino), futsal (masculino), taekwondo (masculino e feminino) e vôlei (feminino).

A Prefeitura de Barra Bonita parabeniza todos os atletas, treinadores e profissionais envolvidos pela dedicação, espírito esportivo e excelentes resultados!

Texto: Prefeitura de Barra Bonita | Fotos: Divulgação/Handebol Barra Bonita

Veja também: