BARRA BONITA SE UNE AO DIA DO DESAFIO 2023 PARA INCENTIVAR A PRÁTICA DE ESPORTES E ATIVIDADES FÍSICAS

Neste 31 de maio, a Estância Turística de Barra Bonita entra com tudo na 29ª edição do Dia do Desafio, uma campanha global que promove a prática de atividades físicas e esportes em 14 países da América Latina. Sob a coordenação da Secretaria de Esportes, a cidade aposta na mobilização comunitária para estimular a população local a participar ativamente do desafio.

Realizada pela The Association For International Sport for All (TAFISA), com coordenação do Sesc SP no continente americano, a campanha conta ainda com o apoio institucional da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A edição deste ano se propõe a ser mais do que um evento isolado: ela busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários focados em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana. E para isso, busca-se a inspiração no conceito de urbanismo tático, uma metodologia global que estimula a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Com o tema "Dia do Desafio: muito mais que um dia!", a proposta é mostrar que a prática regular de atividades físicas deve fazer parte do cotidiano das pessoas, contribuindo para uma vida mais saudável e uma cidade mais integrada e amigável.

A participação de Barra Bonita neste evento global vem fortalecer o compromisso da cidade com a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus habitantes. A cidade se torna, assim, parte de um movimento que busca mudanças duradouras nos hábitos da população e na estrutura dos espaços urbanos.

A Secretaria de Esportes de Barra Bonita convoca todos os moradores a participarem deste grande desafio, que além de promover a saúde física, visa criar um ambiente urbano mais harmonioso e convidativo. E lembra: o Dia do Desafio é muito mais que um dia, é o início de um estilo de vida mais ativo e saudável.

Quem Participa

Entidades governamentais em âmbito municipal e estadual, organizações da sociedade civil, empresas, universidades e pessoas de todo continente americano estão convidadas a organizarem e realizarem atividades que estimulem a prática de atividades físicas e esportivas.

Inscrição

A inscrição de cidades, administrações públicas, empresas, organizações da sociedade civil, entre outras, deve ser realizada por meio do formulário online, disponível no site www.diadodesao.org.br na aba “Faça Parte” a partir do dia 01 de maio.
Registro de Participação

Basta preencher o formulário específico disponibilizado a partir do dia 31 de maio no site www.diadodesao.org.br na aba “Registro de Participação”.

Para realizar o Dia do Desafio

Os participantes podem organizar qualquer atividade físico-esportiva, individual ou em grupo, para todas as faixas etárias, condições físicas, sociais e econômicas.