Os atletas foram agraciados neste mês pela Bolsa Atleta, um programa de incentivo do Governo Federal para atletas de alto desempenho. O programa prevê 12 parcelas mensais de R$ 925,00 reais.
Os atletas contemplados foram, Rafael de Sena, Karina Barros Giglioti e Ana Paula Souza da Silva da equipe de Atletismo PCD (Pessoas Com Deficiência) da secretaria de esportes de Barra Bonita, ficaram entre os três primeiros colocados nas provas que disputaram em 2019 e 2020.
Conquistaram as devidas colocações nos campeonatos participando de competições nacionais eventos organizados pela confederação brasileira de Desportes para o deficiente intelectual (CBDI).
O professor Antônio Carlos Pereira de Oliveira - Tony, da Secretaria de Esporte de Barra Bonita, parabenizou os atletas que se dedicam diariamente e a prefeitura pelo constante apoio em especial ao prefeito Zequinha Rici.
Tony ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe da secretaria com as professoras Daniela Fernandes e Luciana Elaine de Castro.
O governo brasileiro mantém, desde 2005, um programa de patrocínio individual de atletas. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições (inter)nacionais de sua modalidade.
Esse programa garante condições mínimas para que os atletas possam se dedicar com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.
Desde 2012, com a Lei 12.395/11, é permitido que os candidatos tenham outros patrocínios, o que permite que atletas consagrados possam ter a bolsa e, assim, contar com mais uma fonte de recurso para suas atividades.