PREFEITURA ENTREGA UNIFORME PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Barra Bonita, através da secretaria de Educação, fez a entrega, nesta segunda-feira (20), de uniformes escolares para todos os estudantes da rede municipal de ensino.
O prefeito Zequinha Rici e o vice-prefeito, Manoel Fabiano Ferreira Filho, acompanhado do secretário de Educação Gustavo Marçon, realizaram a entrega dos primeiros kits contendo duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, uma calça e uma bermuda ou short saia.
Para os alunos do Supletivo foram entregues somente as camisetas. Com esta ação, a Prefeitura de Barra Bonita irá contemplar cerca de 2.500 alunos das dez instituições de ensino do município. O investimento da administração municipal na aquisição das 14.100 peças foi de R$ 421.530,00.
Zequinha, que foi recepcionado com muita alegria pelas crianças, confessou durante a entrega que estava emocionado. “Isso não é uma obra física, e sim de amor. Há mais de 10 anos a Prefeitura não fornecia o uniforme aos alunos da rede municipal. Então este é um momento muito importante, que valoriza a educação e a estabelece como prioridade da nossa administração”, frisou.

“Eu já tive mães que disseram: ‘prefeito, o que mais me dói é saber que o meu filho vai para a escola com uma roupa mais mal tratada, do que a do amiguinho’. Isso ficou marcado em mim e resolvemos uniformizar nossos alunos. Parece algo simples, mas não é. Ter um uniforme faz a diferença, cria um padrão nas escolas municipais e dá mais segurança para as crianças”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Manezinho Fabiano também falou da importância dos uniformes. “Empenhamos-nos muito para entregar esses uniformes escolares. É um investimento alto, porém importantíssimo porque uma criança que vê o coleguinha vestido com roupa que não pode ter acaba tendo a autoestima afetada. E com os uniformes isso não vai mais existir. As crianças são o futuro da cidade, tudo o que fazemos é em torno das nossas crianças e suas famílias, então poder entregar um produto com qualidade e respeito, é algo de muita satisfação. Espero que os alunos gostem muito do uniforme, estudem bastante e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade”, declarou.
Segundo o secretário de Educação, Gustavo Marçon, o objetivo é a segurança e organização. “A padronização das cores, modelo e inscrições no uniforme garantem a uniformização entre os alunos de forma isonômica, facilitando a identificação dos estudantes da rede municipal na hora de buscar ou durante um passeio fora da escola. É um item importante pelo que representa, além de tudo, segurança e organização”, salienta a secretário.

UNIFORMES, MONITORAMENTO E ESCOLAS REFORMADAS
Além da entrega dos uniformes, todas as escolas da rede municipal agora estão monitoradas. No período das férias todos os prédios receberam câmeras de segurança e pintura interna. Algumas escolas ganharam também pintura externa.
“É um projeto de quatro anos. Começamos colocando a casa em ordem e agora estamos na fase de investimentos na Educação. Melhoramos a merenda, estamos entregando o material escolar, as apostilas, agora estamos fazendo a entrega dos uniformes escolares, colocamos câmeras de segurança em todas as escolas e estamos realizando a reforma dos prédios. Nosso compromisso é esse: trabalhar, trabalhar e trabalhar. E no final de quatro anos poder ouvir das pessoas: Zequinha, você foi um bom prefeito”, comentou o prefeito.