PREFEITURA DISTRIBUIRÁ 2300 KITS DE MERENDA ESCOLAR ENQUANTO DURAR A QUARENTENA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá, a partir do mês de maio, KITS DE MERENDA que contemplarão todos os 2300 alunos da rede municipal de ensino.

Pais e responsáveis serão contatados pelas secretarias das escolas e orientados a preencher o cadastro de adesão ao KIT MERENDA. Esse cadastramento será feito nas unidades escolares entre os dias 4 e 8 de maio.

A distribuição dos kits durante o período de isolamento social começa a ser promovida a partir do dia 11.

A distribuição será dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas. Além disso, cada escola é responsável por organizar a entrega.

Os primeiros a serem atendidos são os beneficiários do cadastro único do governo federal, como os atendidos pelo programa Bolsa Família.

Feita a adesão, os alunos terão direito a um vale mensal, que poderá ser trocado pelo KIT MERENDA na unidade escolar em que estiver matriculado, enquanto durar a quarentena.

“Queremos é garantir às nossas crianças o acesso a alimentação durante a suspensão das aulas. Muitas delas fazem na escola a sua principal refeição do dia. E é claro que num momento difícil como esse vai ajudar também no orçamento familiar”, comentou o prefeito José Luis Rici - Zequinha, ressaltando que os pais ou responsáveis receberão um kit por criança matriculada, composto por
arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, lata de sardinha, sache de molho de tomate, cenoura, chuchu, abobrinha, maçãs, banana nanica e rosquinha de chocolate.

Os alunos do EJA - Ensino de Jovens e Adultos também receberão o kit.