POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Na tarde de ontem (15), aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita, a reunião de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar (COMAE).

O COMAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento criado pela Lei Municipal nº 1.873, de 03 de abril de 1997. Uma das funções do conselho é a de fiscalizar a merenda nas escolas e acompanhar o cumprimento das diretrizes estabelecidas por lei. O exercício do mandato de membros do COMAE é considerado serviço público relevante à comunidade, sem remuneração.

O mandato dos membros do COMAE é de 4 anos, que ficou assim constituído: Jair José dos Santos e Ênio Rodrigues Rodero, como representantes do poder executivo, Kátia da Rocha Reco Conduta, Maria de Fátima da Silva, Elizandra Patrícia Monge Testa e Raquel Cristina Conti, como representantes de entidades de docentes, discentes e de trabalhadores na área da educação; Maira Francine Lopes Fonseca, Regiane Leite da Silva, Lucimara Rodrigues Santos e Suzana Marcatto Brando, como representantes de pais de alunos; Pablo Henrique Blanco Bertolo, Hélio dos Santos Júnior, José Francisco Blanco Bertolo e Mário Fernandes Neto, como representantes de entidades civis organizadas.

Os membros empossados elegeram a nova diretoria para o quadriênio 2017/2021, que terá como presidente, Pablo Henrique Blanco Bertolo, vice-presidente, Hélio dos Santos Júnior e secretária, Lucimara Rodrigues Santos.

A reunião foi presidida pelo Secretário Municipal de Educação, Gustavo Felix Marçon, que fez a acolhida dos presentes, destacando a importância do conselho como instrumento de controle social, participação popular e transparência da gestão