OFICINA DE CORDEL ENCANTA EDUCADORES

O Centro Cultural Célia Stangherlin recebeu na noite do último dia 10, o projeto “Histórias que ganham o mundo”, de iniciativa da Imagini Produções, com patrocínio da empresa Raízen e em parceria com a prefeitura de Barra Bonita.

Cerca de 50 professores da Barra e região se inscreveram na Secretaria Municipal de Educação para participar da oficina de formação, onde acompanharam as divertidas e encantadoras histórias de literatura de Cordel, contadas pelo professor e entusiasta cordelista, Aderaldo Luciano.

Além das narrativas, o professor Aderaldo apresentou, por meio de oficina de ilustração, o trabalho de xilogravura, que é uma técnica de desenho com uso de madeira e papel.

O evento, com entrada gratuita e duração de 4 horas, foi aberto pelo Secretário Municipal de Educação, Gustavo Felix Marçon, e contou com a participação de Daline de Godoy Florencio, da Fundação Raízen e também do gerente administrativo da Raízen, José Francisco Martins.

Segundo Gustavo, o projeto também será desenvolvido nas escolas municipais, com os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, e alguns desenhos selecionados pela Imagini serão objetos de publicação literária.