FORMAÇÃO CONTINUADA PREPARA PROFISSIONAIS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO EM BARRA BONITA

FORMAÇÃO CONTINUADA PREPARA PROFISSIONAIS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO EM BARRA BONITA

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quinta-feira (30) e sexta-feira (31/1), a Formação Continuada para os profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa antecede o início do ano letivo, que começa nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro.

As atividades foram promovidas nas EMEFs Reverendo Gutenberg de Campos e Dr. Fernando Costa, além do Teatro Municipal Professora Zita de Marchi.

Participaram da capacitação professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de monitores, inspetores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Gustavo Felix Marçon, a Formação Continuada se estende a todos os servidores, incluindo formações técnicas específicas para Matemática, Educação Física e Informática, além de capacitação para monitores e inspetores, abordando manejo comportamental e resolução de conflitos.

"É uma sequência de formações para os professores e todos os profissionais da educação, que acontecem ao longo do ano", destacou Marçon.

Atualmente, a rede municipal conta com aproximadamente 200 professores e 150 colaboradores, todos beneficiados com as capacitações.

Presente no encontro no Teatro Municipal, o prefeito Manezinho Fabiano conversou pessoalmente com os profissionais e reforçou o compromisso da gestão municipal com a Educação.

"Não há outro caminho para um futuro melhor que não passe pela Educação. Então, venho aqui agradecer e dizer: contem conosco!", afirmou o prefeito.

Veja também: