ESCOLAS MUNICIPAIS DIVULGAM ATIVIDADES

Um balanço feito pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) apontou uma série de atividades produzidas pelas escolas da rede municipal, no mês de abril.

Direção, coordenação e professoras comemoram um mês de muitos trabalhos produzidos pelos alunos do Maternal e Infantil.

Dentre esses, destacou-se o “Circuito de Cores”, com a participação dos aluninhos da CEMEI Grilo Falante.

Orientados pela professora Patrícia, eles se envolveram em uma atividade lúdica, em que trabalharam conceitos matemáticos, formas geométricas em círculo, classificação e separação, tudo com material colorido e em ritmo de diversão.

Já na CEMEI Prefeito Antonio Osvaldo De Luca, os alunos da professora Valdete, elaboraram uma atividade pedagógica chamada “Dominó”.

A “brincadeira” consistiu em colocar os nomes dos alunos em folhas de papel, de maneira sequencial, para estimulá-los a interagir e conhecer-se melhor, identificando os nomes dos coleguinhas.

Segundo a diretora da escola De Luca, Márcia Sargentim, é importante diversificar metodologias em sala de aula para o desenvolvimento dos alunos.

Na CEMEI Professora Mercedes Lopes de Marchi, os alunos lembraram o Dia do Índio com iniciativas diversificadas.

Durante as aulas do último dia 19, houve apresentação de trabalhos que renderam homenagens ao povo nativo do País. As professoras Cléucia e Rosangela foram algumas das que acompanharam os pequenos nas atividades, como confecção de cocares, utilizando canudinhos e colares indígenas, com macarrão.

As celebrações pela valorização da cultura indígena e sua importância para a história do Brasil puderam ser vistas em vários trabalhos confeccionados pelas turmas do Infantil I e II, esclareceu a diretora da escola Mercedes, Cláudia Benfatti de Lima.