EDUCAÇÃO FAZ PLANEJAMENTO PARA 2017 - Educação - Prefeitura de Barra Bonita

Notícias > Educação
02/03/2017
EDUCAÇÃO FAZ PLANEJAMENTO PARA 2017

Estiveram reunidos nos dias 02 e 03 de março, na EMEF Dr. Fernando Costa, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita, Diretores e Professores Coordenadores das Escolas Municipais, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental para planejamento dos trabalhos educacionais de 2017.

Segundo o Secretário de Educação, Gustavo Felix Marçon, planejar é estudar, organizar, coordenar ações a serem tomadas para a realização de uma atividade visando solucionar um problema ou alcançar um objetivo. “Na educação o planejamento envolve a integração do professor-aluno com as relações socioeconômicas, políticas, culturais, bem como os elementos escolares, como objetivo, conteúdo, métodos, como a função de explicitar princípios e execução das atividades escolares e possibilitar as ações do professor na realização de um ensino de qualidade, evitando a monotonia, a rotina e o desinteresse do processo ensino aprendizagem, assim como proporciona aos alunos conhecer a realidade social através dos conteúdos programados e planejados.”