CRECHE NOTURNA ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS

Em Barra Bonita, não existe desculpa para quem pretende voltar a estudar. A partir de hoje (8) estão abertas as matrículas para a Creche Noturna. O projeto é desenvolvido em parceria entre a prefeitura e a entidade filantrópica Casa da Criança, e   tem por objetivo atender as mulheres que estudam ou trabalham no período noturno e não têm com quem deixar seus filhos. A iniciativa tem capacidade de acolher diariamente até 140 crianças, de 6 meses a 11 anos, das 18h00 às 22h30.

O serviço gratuito é oferecido apenas na creche “Mundo Encantado”, localizada no bairro Cohab. Segundo levantamento realizado pela administração municipal, essa seria a região da cidade onde estaria concentrado o maior número de mães que teriam necessidade do serviço.

De acordo com a coordenadora da creche noturna, Cláudia Lima, no período em que estiverem na creche, as crianças terão  acesso à recreação e atividades artísticas, como aulas de dança, por exemplo.

O local também possui, segundo a coordenadora, camas e a infraestrutura necessária para o repouso noturno. “Como elas já passam o dia inteiro com atividades, à noite, para não sobrecarregar a criança e não estressá-la, o intuito maior é de relaxamento”, afirma.

Durante a estadia, as crianças ainda recebem lanche e jantar.

Serviço

A creche “Mundo Encantado” fica na rua Francisco Angelici, 81, Cohab. Informações pelo telefone (14) 3641-3933.