ALUNOS DA "MARIANA" EXCURSIONAM PELA COZINHA PILOTO

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da EMEF Profª Mariana Gonçalves Dias, visitaram, na manhã e tarde desta quarta-feira (27), as instalações da Cozinha Piloto.

Na ocasião, foram recebidos pela nutricionista Daniela Cristina Rodrigues de Souza Ottoboni, que explicou como se dá o processo de elaboração do cardápio, preparação e distribuição dos alimentos. Também puderam conhecer o almoxarifado, câmara fria e a panificadora do estabelecimento público, responsável por 7000 mil refeições diárias, oferecidas aos alunos do município.

Orientados pelas professoras Andressa Cristina Passebom Perez,Bárbara Maria Móia Capelazzo eMárcia Regina Gaziro de Oliveira, os alunos puderam ter uma experiência pedagógica diferenciada, já que a visita era parte de uma atividade prevista na apostila que versava sobre o sistema digestório e que também preconiza sobre a importância de bons hábitos alimentares.

A convite da SEMED, o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), Pablo Henrique Blanco Bertolo, acompanhou uma das visitas, com o supervisor municipal de educação, Jair José dos Santos.