PROCON DISTRIBUI CARTILHA SOBRE IMÓVEIS E CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Com o objetivo de esclarecer à população os principais aspectos envolvendo questões sobre moradia, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de Barra Bonita, em parceria com a Associação Comercial e Industrial, está distribuindo gratuitamente a "Cartilha de Imóveis", voltada a quem vai comprar lotes ou imóveis,adquirir materiais de construção e, ainda, alugar imóvel residencial. A cartilha descreve um roteiro passo a passo desde a oferta à efetivação da compra do imóvel, loteamento ou terreno, incluindo órgãos e cartórios a serem consultados e a documentação necessária nas várias etapas da transação. Também há informações sobre legislação de condomínios, dicas para reduzir suas despesas e esclarecimentos sobre aluguel residencial. Além da “Cartilha de Imóveis”, está sendo distribuído o Código de Defesa do Consumidor.

O Diretor do Departamento de Defesa do Consumidor – Procon Barra Bonita, Marcelo Cândido dos Santos, lembra que o consumidor que conhece seus direitos não é enganado. “Muitas vezes o consumidor é vítima de abusos por parte do fornecedor de produtos ou serviços por desconhecer o alcance da proteção a seus direitos”, comenta.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barra Bonita, Otávio Stangherlin Neto, a parceria Procon/ACIBB é válida para a orientação dos comerciantes e empresários no cumprimento das normas e leis de defesa do consumidor para que não sofram autuações. “Apesar de ser uma entidade representante dos comerciantes e empresários nos preocupamos em seguir as normas para atender bem o consumidor que é o nosso maior patrimônio. Nesse sentido a parceria com o Procon é muito relevante para ACIBB”, explicou.

Quem se interessar pode também retirar a cartilha e o Código de Defesa do Consumidor no posto de atendimento do Procon, localizado na Rua 9 de Julho, 149, no Bairro Vila Nova. O horário de atendimento é 8h às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os telefones de contato do Procon são os (14) 36415001 e (14) 36423590 e o email é o procon@barrabonita.sp.gov.br.