MICROEMPREENDEDORES - MEI, DEVE FAZER DECLARAÇÃO DE FATURAMENTO ATÉ MAIO

Nesta segunda, (12), Ana Paula Lopes, agente de atendimento da Sala do Empreendedor - SEBRAE da Prefeitura de Barra Bonita explicou quais os principais serviços prestados pela entidade. Facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O serviços prestados pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é totalmente gratuito.

Ana Paula alertou que nesse período atual  as MEIs devem fazer a declaração de faturamento para a Receita Federal. Período que vai de janeiro a maio, do ano vigente. Sendo que esse ano a Receita Federal está cancelando o CNPJ das empresas que estão há mais de dois anos sem declarar o faturamento.

As empresas que sofreram essa penalidade devem procurar a Sala do Empreendedor para fazer o levantamento das declarações que faltam e se a empresa tem alguma dívida poderá solicitar o parcelamento.  Vale lembrar que as declarações em atraso acabam gerando multa de 20 a 30 reais por ano.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita em 2017 foi inaugurado o posto do SEBRAE Aqui,  que foi agregado à Sala do Empreendedor. Atendendo as MEIs, buscando capacitar e auxiliar no dia-a-dia do empreendedor, empresário para a evolução do mercado econômico do município.

Hoje por conta da pandemia as consultorias do SEBRAE estão sendo feitas remotamente, pela internet. O empresário recebe um link que é encaminhado por WhatsApp e realiza uma videoconferência com os técnicos, recebendo toda orientação necessária.

Os empresários podem solicitar a consultoria pelo WhatsApp do SEBRAE aqui no número 9 9829 7759 ou no telefone fixo - 3641 8082 . Pode também receber atendimento no local - Rua 14 de dezembro, 1193 - próximo a Prefeitura Municipal de Barra Bonita.

Assista ao vídeo da matéria através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeBarraBonita/videos/1319368068429953