
O SEBRAE em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, nesta segunda-feira, (4) deu início ao projeto “Inclusão Produtiva”, que busca gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social. A ideia é facilitar a superação de processos crônicos de exclusão social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.
Participaram da primeira reunião de trabalho, representantes das áreas sociais de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Pederneiras.
A coordenadora do projeto Regina Barrach, disse ser uma oportunidade para resgatarmos as pessoas que estão em vulnerabilidade social para poderem ter uma nova oportunidade com perspectiva de vida, saindo da pobreza.
Esta solução tem duração de 9 horas e habilita os técnicos, gestores públicos e atores locais a compreenderem o que é inclusão produtiva, como identificar oportunidades para elaboração de projetos, quais os recursos disponíveis e qual o papel da assistência social como promotora da inclusão produtiva. Ao participar dessa solução, os atores locais estarão preparados para realizar as outras soluções do programa!
Esta solução tem duração de 15 horas e tem como proposta instruir os participantes sobre os fatores primordiais que devem ser considerados para um projeto efetivo de inclusão produtiva. Além disso, ao final dessa solução, será elaborado um plano de ação para a construção de projetos locais de inclusão produtiva.
Com o acompanhamento de um consultor especializado do Sebrae-SP, durante 80h os participantes do programa conseguirão esclarecer dúvidas, ter acesso aos produtos Sebrae e aprimorar o plano de ação elaborado. Assim, será possível definir o melhor caminho para implementar projetos de inclusão produtiva.