EDUCAÇÃO FINANCEIRA TAMBÉM SE APRENDE BRINCANDO!

EDUCAÇÃO FINANCEIRA TAMBÉM SE APRENDE BRINCANDO!

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, alunos da Rede Municipal de Ensino de Barra Bonita participaram de uma atividade especial de educação financeira no Teatro Municipal Professora Zita De Marchi.

A iniciativa foi promovida pelo Sicredi Barra Bonita, sob a responsabilidade do gerente geral Rodolfo Bueno, com a apresentação da peça teatral “De Volta para o Futuro”. 

De forma leve, divertida e educativa, o espetáculo abordou temas importantes para o dia a dia, como desejos e necessidades, consumo consciente, planejamento e escolhas financeiras.

Por meio do teatro, os estudantes tiveram contato com conceitos que contribuem para a formação de hábitos mais conscientes e para uma relação mais responsável com o dinheiro desde cedo.

A atividade proporcionou um momento de aprendizado, reflexão e diversão, mostrando que a educação financeira também pode ser trabalhada de maneira lúdica e acessível dentro do processo de formação das crianças.

Veja também: