A edição de 2017 do projeto “Verde é Vida” realizada pelo Rotary Club de Barra Bonita com apoio da Secretaria de Educação da cidade terá seu encerramento no dia 22 de setembro, dia do Rio Tietê, com a tradicional premiação dos participantes.
Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município tiveram a oportunidade de explorar o lado artístico para produção de cartazes e maquetes que demonstrassem sua preocupação com o meio ambiente. De acordo com a secretaria de Educação, o principal objetivo desse projeto é incentivar e sensibilizar as crianças de Barra Bonita a ter maior cuidado com as árvores plantadas na cidade, além de colaborar para preservação de todo meio ambiente.
Nesta edição, crianças dos primeiros, segundos e terceiros anos foram responsáveis por criar pinturas, recortes, colagens, etc., em cartazes. Já os alunos dos quartos e quintos anos desenvolveram seus projetos remetentes a preservação ambiental em maquetes.
Os trabalhos selecionados estão expostos na Casa de Cultura Célia Stangherlin (antiga rodoviária) e os responsáveis por sua criação concorrerão através de sorteio a um smartphone. Já os escolhidos como melhor cartaz e melhor maquete ganharão um redphone cada. E todos os participantes do “Verde é Vida” terão a chance de ganhar uma bicicleta que será também sorteada no dia 22, às 14h, no auditório da Casa de Cultura.