DESFILE DE 7 DE SETEMBRO SERÁ NO KARTÓDROMO DE BARRA BONITA

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a prefeitura de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará o tradicional desfile cívico militar no feriado de 7 de setembro, sexta-feira, a partir das 9 horas.
Pela segunda vez consecutiva, o local do evento será no kartódromo e na praça Waldemar Lopes Ferraz. Haverá participação de militares, veículos e embarcações da Capitania dos Portos, Polícia Civil e Militar, Guarda Patrimonial e Polícia Ambiental de Barra Bonita, Polícia Rodoviária de Bauru, Canil da Polícia Militar e Tiro de Guerra de Jaú.
Além dos estudantes de todas as escolas públicas e particulares de Barra Bonita, crianças e adolescentes do Projeto Guri de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, Grupo de Escoteiros Campos Salles, Alcateia Flor Vermelha e Tropa Tietê de Barra Bonita também participarão do desfile.
“Uma data se reveste de grande significado quando é construída pelos braços de toda a nação. Nossa independência tornou-se um mito que busca, num grito solitário, a alma de uma nação adormecida. O povo não compareceu ao 7 de setembro de 1822. Pudera. Não foi convidado, e tampouco parecia ter razões para requisitar um convite. Contudo, essa é a nossa História, e fugir de nossa realidade não altera o passado. É dever cívico daqueles que desejam um país melhor buscar, todos os dias, libertar a pátria dos problemas que a corroem. Que o 7 de setembro se torne uma data de profunda reflexão sobre a independência ou morte de uma nação”, diz Janaína Cescato, diretora de Cultura de Barra Bonita.