CULTURA FAZ TRIBUTO A VALTIER DOS SANTOS

O Tributo a Valtier dos Santos acontece nesta sexta-feira, dia 21, às 20 horas, no Teatro Municipal Profª Zita de Marchi. A iniciativa é de Cidinha Cândido, diretora municipal de Turismo e muito próxima de Valtier. O ex-diretor do teatro de Barra Bonita ajudou nas realizações de diversos festivais de dança organizados por Cidinha.
O evento terá a participação das academias Roda Viva, Primeiro Movimento, Teatro 2º Ato, Paulinho Salve, Cecília Grana, Américo e Luciana Ereno e Gláucio Munduruca.
Após o evento haverá o descerramento de uma placa em homenagem a Valtier dos Santos no hall de entrada do teatro.
O evento é gratuito.

QUEM FOI VALTIER
Bastava ir ao Teatro Profª Zita De Marchi para encontrá-lo em sua sala, organizando os últimos preparativos para uma apresentação ou atividade cultural. Sempre muito querido, Valtier dos Santos trabalhou ininterruptamente por 26 anos como encarregado do Teatro Municipal.
Foi fundador do Grupo Teatral Expressões, professor de cursos de teatro, escritor e diretor das peças que foram apresentadas em mais de 20 cidades do Estado de São Paulo. Entre elas estão "Confusão pouca é bobagem", "Na Mira de um olhar" e "Ainda que seja tarde".
Por meio do Grupo Teatral Expressões da Fundação Raízen foram 11 espetáculos teatrais entre os anos de 2006 até 2016. Atuou também na formação de plateia por meio de projetos da Fundação Cosan que atingiram mais de 150 mil pessoas em diversas cidades paulistas. Ao todo, formou 680 atores e uma plateia de mais de 8 mil espectadores.
Valtier dos Santos faleceu precocemente em 3 de julho de 2017 aos 54 anos de idade.