Cerimônia marca 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

A Prefeitura organizou na manhã desta terça-feira, 9, uma cerimônia para marcar os 87 anos da Revolução Constitucionalista. A homenagem lembrou os  soldados barra-bonitenses que participaram do combate. Familiares foram convidados para participar do evento que aconteceu em frente ao Monumento do Soldado Constitucionalista, que fica Praça Nhonhô Salles (sede da prefeitura). O prefeito José Luis Rici e o o vice Manoel Fabiano Ferreira Filho participaram do evento.

Participaram também a Polícia Militar, Marinha do Brasil, Grupos de Escoteiros Campos Salles e Raphael Palmesan, Coral da Terceira Idade de Barra Bonita,  escolas municipais, familiares dos saudosos combatentes  e os músicos Raquel Gamarano (pianista) e Gabriel Borges (violisnista).

A solenidade foi aberta com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de São Paulo e Barra Bonita. Na sequência o Secretário de Administração Coronel Humberto Salvador Cestari fez  um relato do movimento constitucionalista e da participação de Barra Bonita. O prefeito Zequinha Rici falou na sequência, agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância da data para o Estado de São Paulo. Depois foi colocada uma Coroa Fúnebre na base do Monumento ao Soldado Constitucionalista pelos policiais militares.

O encerramento aconteceu com a leitura de uma carta por um lobinho do Grupo de Escoteiros Campos Salles e a apresentação de um jogral por alunos das escolas municipais.